quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Simbora, Miltão!

 Então, gente. Amanhã, dia 23, Miltinho opera novamente.

Eu não quero ficar de muito blablabla hoje, não. Esse foi o email que ele mandou pros amigos dele e tô compartilhando aqui com quem lê essa saga toda.

É isso: amanhã, mais uma etapa!


Olá, amigos!
Finalmente chegou o dia...
Mais um dia tão esperado, mais um dia de medo, de insegurança, de aflição...de um MONTE de coisas (PQP, como passa coisa nessa minha cabeça louca)...
Mas, principalmente, mais um dia de esperança! A esperança de acabar com esta etapa dolorida, dolorosa, sofrida, solitária (SIM!), angustiante e principalmente MÁ!
Má no sentido de maldade mesmo, de coisa ruim, de coisa errada, feia. Pq isso tudo? Pq tenho que passar por tudo isso? Eu odeio cair nessa pergunta, mas confesso que ela vira e mexe, e principalmente nestas épocas, me vem com toda FORÇA: POR QUE, CACETE????
Parei de querer saber o porquê, e me preocupei com o viver bem o dia que tenho pra viver, o HOJE.
Sem sacanagem e hipocrisia, eu já achava que vivia bem pra cacete, sabe?
Um cara maneiro, divertido, educado, guerreiro (depois que a Brahma lançou essa, todo mundo se acha...), trabalhador, amigo, AMIGO, A MI GO, do bem, muito do bem... enfim... Eu continuei sendo exatamente o mesmo cara, e aprendi a conviver com essa doença, tanto que eu as vezes me pego consolando pessoas por mim... louco isso, né?
Aprendi tbm a lidar com a morte, por mais que as pessoas não gostem de ouvir eu falar disso e do meu ponto de vista sobre ela, Ela, a morte, não me assusta mais! Eu sei conviver com ela ao meu lado, e vc amigo, tbm convive com ela, exatamente da mesma forma que ela convive comigo...
Se eu precisei passar por isso pra aprender alguma coisa, acho que posso concluir que precisava cuidar mais de mim... e apredi a fazer isso tbm! Cuidar mais de mim, da minha cabeça, do meu corpo, do meu meio, das minhas escolhas. Aparei algumas arestas, eliminei coisas (fisicas, mentais e materiais) que não me faziam bem...
Estreitei aquilo que me faz ser uma pessoa melhor, confirmei que o caminho que eu sigo na vida, é um caminho correto, um caminho de positividade!
Acho que é esse o aprendizado que eu levo até aqui: O auto-conhecimento, a valorização da minha vida como o bem mais importante que eu tenho comigo!
E o que eu posso ter CERTEZA ABSOLUTA de tudo isso que aconteceu até agora: Eu tenho os MELHORES seres humanos do mundo ao meu redor.
Que maravilha ter vocês ao meu lado! Sério, de verdade... quantas pessoas sensacionais eu tenho comigo... Como vocês me ajudaram nessa jornada.
Sem vocês, eu não teria conseguido, sinceramente!
Está chegando a hora de mais uma fase, que eu sei, vai ser difícil... Mas esse Carnaval que é a minha vida, esse enredo rico e cheio de evoluções, ainda tem muito pra mostrar!
Você, que lê este email, é parte da minha vida, do meu amor... Viva mais este momento comigo, eu preciso de você pra continuar!
"Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir"
Simbora Miltão!


___________________

Ai que eu respondi o email dele, né? Como eu sou poser, publico aqui tbm. :P

Ai, ai, Miltinho...

Quanta coisa a gente já passou, né?  Eu só posso acreditar que deus tem um plano maior pra gente. Pra vc mais ainda, especificamente. Sabe? Não gosto de olhar pra trás e pensar em tudo... Gosto de ter apenas a sensação de que passamos por tudo com dignidade. A gente chora, a gente ri, a gente segue.  As vezes sinto que as pessoas têm um ideal ou uma expectativa de que nós sejamos sempre alegres, confiantes... Bobagem. A nossa grandeza é justamente de se deixar abalar as vezes (quem passa ileso por uma doença dessa? Pela Unimed? Pelo tratamento? Duvido que haja alguém) e não desmoronar. FORÇA é envergar e voltar pro lugar sem se romper. Força é reconhecer a dificuldade e ainda assim ir pra porrada sabendo da vitória. Isso é grandeza.  Vejo tanta gente sofrendo mais por coisas menores... sinto até vergonha por elas. Não gosto de pensar que há uma régua que meça o sofrimento de cada um, mas tem gente que exagera, né?  heheheh. Uma das coisas que aprendi com isso tudo é que a vida é o que é. Muito raramente ela acontece do jeito que gostaríamos e ainda assim temos o dever de lidar com ela, com as nossas pequenas derrotas e frustrações. Sem mimimi, sem mágoa, sem imputar culpa em outro qqr.

Amanha MENOS uma etapa! Ufa!!!

Te amo e vamo que vamo!!!





Um comentário:

  1. Simbora, Miltão, que tem muito carnaval pela frente e tá todo mundo torcendo pra te ver no desfile das campeãs!

    ResponderExcluir